quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Separados Para a Vontade de Deus

A paz do Senhor Meus irmãos em Cristo,

Peço desculpas pelo tempo que me afastei nas postagens desse blog abençoado, mas é que as ocupações são tantas que quase não sobra tempo.
Eu queria nesta postagem compartilhar com vocês uma palavra que possa vir a servir de renovo para a nossa vida espiritual, dizendo que Deus não se esquece de nenhum de seus filhos.
Nesses últimos dias o Senhor tem trabalhado grandemente na renovação da minha alma a partir das pequenas coisas do dia-a-dia, que por muitas vezes achamos insignificantes. No trabalho, na faculdade, no ônibus, o Senhor me enche com um gozo que me faz querer viver em constante oração, me separa e me distancia das coisas desse mundo que antes me inclinavam para o pecado e que agora sinto repudio.
Não é difícil ver, hoje, jovens que vivem a vida como se fosse um banquete de prazeres carnais, achando que a alegria se encontra em festas, bebedices, imoralidades, entre outras ilusões do inimigo, mesmo sabendo que tais ações são reprovadas por Deus.
As vezes ficava pensando: porque será que esses jovens, conhecendo o certo e o errado, fazem essas coisas? Porque não vivem de maneira integra? Da mesma forma respondo: por que não conhecem a dimensão do Deus que dizem servir, o quão grande Ele é, o quanto que a nossa vida vale, o quanto o ser humano é privilegiado, e como será glorioso o nosso encontro com o nosso Pai celestial. E desse modo, muitos desses jovens, mesmo dizendo que servem a Deus, procuram coisas para ocupar o Seu espaço a fim de agradar a sua turma e alcançar status dentro dela, porém todos sabemos que o vazio continua e a procura pelo preenchimento pode levar a Deus, se houver o arrependimento, ou a abismos cada vez mais profundos.
No entanto, podemos dizer que, como jovens servos de Deus, seremos recompensados, não dizendo que devemos buscar a Deus pela recompensa, mas que elas virão e nos alcançarão como diz em Deuteronomio 28:2. Muitos deixam a Deus por não alcançarem o que pretendiam, mas Deus faz a vontade Dele, no Seu tempo e o que é melhor para nós, basta somente confiarmos e permanecermos firmes, e além disso porque nos prendermos as nossas vontades se o maior presente é estarmos ao lado do Pai por toda a eternidade? É claro que devemos ter anseios, mas nada que venha a contradizer a vontade de Deus, pois quando Ele faz não há homem que desfaça.
Portanto, por mais que você ache que não está sentindo mais nada procure dar o primeiro passo, não se deixe viver por aparência como muitos Deus não se esquece de voce, busque conhecer a Ele, procure crescer na obra do Senhor, faça a diferença.
Hoje a internet é um meio onde podemos encontrar diversos estudos bíblicos e pregar o evangelho por meio das mídias sociais, porém devemos vigiar e ter uma visão crítica orientada por Deus, não aceitando qualquer ideologia que venha querer “driblar” a verdadeira palavra, tendo a bíblia e a oração como base.
Nesta palavra em nenhum momento quis dizer que sou o dono da razão ou me mostrar como impecável, pelo contrário, sou pecador como todos, porém um pecador que reconhece o pecado e se arrepende, assim como Davi que pecou, se arrependeu e pôde ser chamado de homem segundo o coração de Deus, nós também podemos alcançar o perdão e andarmos lado a lado com o Senhor. Não sei o motivo pelo qual o Senhor me inquietou, o que sei é que não quero sair de Sua presença e buscar conhecê-lo cada vez mais. Sei que há muito que aprender, mas já dei o primeiro passo.

Peço aos irmãos que orem por mim, pois tenho o desejo de amadurecer na palavra de Deus.

Deus vos abençoe.

Jocsã Kesley Oliveira
Servo do Deus Todo Poderoso.

2 comentários:

  1. Amém...Que o senhor continue te abençoando!
    Fiquei muito feliz ao ler sua postagem pois vejo aqui um jovem dizendo senhor eis-me aqui usa-me.
    Que o senhor na sua infinita misericórdia te ajude neste proposito de declarar as grandezas do nosso Deus a este mundo que precisa da luz de Cristo.
    Um forte abraço!
    Cláudia Lima

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmã Claudia ... Espero que o Senhor possa continuar me usando, não para que eu cresça, mas para que Ele seja engrandecido por onde eu passar

    ResponderExcluir