sábado, 21 de março de 2015

MEU AMIGO BATEU NO MEU ROSTO


Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram. Um deles, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: hoje meu amigo me bateu no rosto. 

Seguiram viagem e chegaram a um oásis, onde resolveram tomar um banho. O que havia sido esbofeteado começou a se afogar e foi salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra: hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida. 

Intrigado, o amigo perguntou: 
- Por que, depois que bati em seu rosto, você escreveu na areia e, agora, escreveu na pedra?


Sorrido, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar. 

MORAL: Deixe que o vento apague da sua memória as coisas pequenas, como desentendimentos corriqueiros, que todo dia estamos sujeitos a ter no trabalho. Guarde na lembrança as coisas boas, que normalmente as pessoas fazem e que poucas vezes são lembradas.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário